domingo, 9 de outubro de 2011

7 passos para vencer as dificuldades e chegar ao seu objetivo de ser Trainee

Introdução



O programa de Trainee é o início de carreira mais desejado e disputado pelos jovens universitários e recém-formados nas diversas faculdades brasileiras. Segundo dados da Revista Veja, de Agosto de 2011, esta concorrência pode chegar a 2.000 candidatos por vaga.



Nesta fase tão disputada, inúmeras são as perguntas que surgem na cabeça dos jovens, principalmente em relação a como chegar ao desejo de ser trainee.



O que estamos propondo aqui são reflexões que devem ser feitas por todos os jovens, para que, uma vez decidido por esse caminho, o candidato esteja o mais preparado possível para chegar ao seu objetivo.





Primeiro passo: Ser Trainee é um “desejo” ou um “sonho” para sua carreira?



A diferença entre os dois termos é que o “desejo” diminui diante das dificuldades encontradas; já o “sonho” propicia que o profissional aprenda com erros e supere os desafios encontrados para, então, ser alcançado. Se Martin Luther King tivesse dito: "Eu tenho um desejo" em vez de dizer "Eu tenho um sonho!", ele não teria mobilizado tantas pessoas para sonharem, afinal, um grande sonho motiva a todos. E é esse sonho que deve ser incorporado em você quando busca uma vaga de Trainee. O brilho nos olhos, presente só em quem tem um sonho, transmite melhor conhecimentos, habilidades e atitudes ao longo das etapas de seleção dos programas de Trainee.



Para exemplificar, seguem algumas referências de candidatos que realmente tinham o sonho de ser trainee. Todos eles atingiram seu objetivo e estão empregados em grandes multinacionais:



·          www.mytainee.com 

·          http://trainee2010.blogspot.com 








Não estamos recomendando que você construa um BLOG, mas que perceba o quanto as pessoas se dedicaram e buscaram dar o melhor de si para transformar seu sonho em realidade.






FONTE: http://pt.scribd.com/doc/67595795/7-Passos-para-vencer-as-dificuldades-e-chegar-ao-seu-objetivo-de-ser-Trainee


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e compartilhe seus conhecimentos, deixando seu comentário abaixo!