sábado, 22 de dezembro de 2012

GENTILEZA

 Wilson Santos

Ah o Natal está aí. Como essa data é singela, delicada e sensível. Também não é para menos. O nascimento de Cristo, figura máxima, filho do nosso arquiteto do universo. As emoções brotam à flor da pele. Sorrisos, lágrimas, comoções, simpatia, quanta beleza. E a gentileza então; visitas, cumprimentos, presentes, mensagens, emails, telefonemas, que bonito. A gente vê de tudo!!!

Por que é que esse espírito "gentil" não permanece dentro de nós durante todo o ano? Por que é que não praticamos essa atitude mais que obrigatória todos os dias, e com todas as pessoas ao nosso redor? Eu disse "todas". A começar em casa, com nossos filhos, irmãos, pais, esposas e maridos, com os vizinhos, com nossos colaboradores, no supermercado, posto de gasolina farmácia, e porque não dizer no nosso trabalho.
E nos negócios então? Será que pensamos nisso quando estamos em plena atividade? Será que pensamos em gentileza "descompromissada" quando estamos atendendo um Cliente? Pense nisso a cada instante de sua vida. Cada gesto seu pode ter uma "pitada" de gentileza, capaz de quebrar qualquer resistência daquele que possa ser o seu Cliente mais difícil de lidar. Um gesto gentil vale muito mais que um bom produto, pois a empatia gerada entre Cliente e Vendedor é capaz de resolver qualquer questão de indecisão no fechamento de um negócio.
Pense nisso. Escolha hoje pelo menos 3 pessoas para tomar essa atitude. Conte-me depois como foi. Lembre-se sempre que GENTILEZA NÃO É QUALIDADE. GENTILEZA É OBRIGAÇÃO !!! Bom dia !!!


                                             

Wilson Santos é palestrante, treinador de pessoas com expertise em vendas e marketing corporativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e compartilhe seus conhecimentos, deixando seu comentário abaixo!