Já ouviu aquela máxima que diz “Tudo acaba bem; se não está bem é porque ainda não chegou ao final”?
Você concorda? Cuidado, esta afirmação pode esconder um grande perigo!
Quando se trata de carreira, ter a certeza que tudo sempre acaba bem, pode fazer com que você se acomode. Uns esperam por um golpe de sorte, outros por uma ação divina que leve ao final feliz sonhado. Tenha certeza de que este não é o melhor caminho a ser tomado.
Todos temos objetivos, planos e metas profissionais. Principalmente quando trocamos de emprego ou embarcamos em um novo projeto, tendemos a idealizar futuras posições, promoções e até maiores pacotes de remuneração.
Mas nem sempre eles acontecem como idealizamos inicialmente; pequenas adpatações são normais, a grande questão é quando a realidade foge completamente do que você imaginou no começo.
E – neste caso – não adianta buscar um final feliz. É preciso buscar um novo começo!
Acredite, o mais difícil é assumir para si mesmo de que sua aposta não vai mais render frutos, isto porque o ego é uma coisa difícil de domar.
Até porque todos nós temos a esperança que se aguardarmos um pouco mais, “a coisa vira” e o plano inicial vai se realizar. O tempo perdido nesta ilusão pode custar caro. Saber a hora de abandonar um plano frustrado e começar um plano novo é essencial para uma carreira de sucesso.
Não, nem tudo acaba bem; ou melhor nem tudo acaba como planejamos inicialmente! Por isso é preciso saber recomeçar!
Como dizia Chico Xavier, “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
Como otimista incondicional que sou eu digo que tudo acaba bem no final. Mas para que isto aconteça, é preciso fazer o novo fim. E isto começa agora.
BOA SORTE!
Por Marcelo Cuellar
Fonte: Você SA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e compartilhe seus conhecimentos, deixando seu comentário abaixo!