Governo quer diminuir número de estudantes imigrantes nos próximos 5 anos
São Paulo - O governo da Grã-Bretanha vai negar a concessão de vistos a 260.000 estudantes estrangeiros durante os próximos cinco anos, informou nesta segunda-feira o Departamento de Estado britânico. O objetivo, segundo o comunicado oficial, é reduzir o número total de imigrantes no país. Os dependentes de estudantes também terão dificuldades: 100.000 benefícios devem ser reduzidos nesses casos.
Nos últimos anos, a Grã-Bretanha concedeu 300.000 vistos estudantis, o que representa dois terços de todas as autorizações emitidas pelas autoridades locais. Estimativas sugerem que o registro de um em cada sete estudantes estrangeiros que frequentam faculdades privadas é falso. Além disso, o número de estudantes que não cumprem as exigências determinadas pelo visto triplicou no último ano.No início de abril, o governo já havia sinalizado a intenção de reduzir a entrada de estudantes, ao anunciar que as regras de imigração dessa parcela de estrangeiros seriam endurecidas. As normas preveem um credenciamento criterioso das instituições que oferecem bolsas a estrangeiros, fiscalização dos estudantes que trabalham meio período, restrição a dependentes e seleção das pessoas que podem trabalhar após o término dos cursos.
Desde a chegada do governo de coalisão ao poder, no ano passado, 56 instituições educacionais foram suspensas e 33 financiadores tiveram suas licenças revogadas. “Esses números mostram que nosso governo não hesitará em punir aqueles que não obedecem às regras”, disse o ministro de Imigração, Damian Green, ao jornal Telegraph. Atualmente, cerca de 30 pessoas são presas todos os meses por não seguir as regras estabelecidas para o uso do visto de estudante.
Informações da EXAME.com
http://exame.abril.com.br/carreira/cursos-no-exterior/noticias/governo-britanico-vai-negar-260-000-vistos-para-estudantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e compartilhe seus conhecimentos, deixando seu comentário abaixo!