domingo, 13 de fevereiro de 2011

Seu temperamento pode influenciar na vida profissional


Pessoas possuem temperamentos diferentes de outras, tornando-se, muitas vezes, características pessoais: boas ou ruins. Mas, até que ponto essas atitudes podem interferir no dia a dia profissional? Miguel Vizioli e Maria da Luz Calegari, acaba de lançar o livro “Liderança: a força do temperamento”, em que traz aos leitores informações que os ajudarão a entender por que há tanta frustração no desenvolvimento da liderança.

Miguel Vizioli e Maria da Luz Calegari explicam que o temperamento age de maneira inconsciente em todas as áreas da vida. “Como pode ser constatado em nosso livro, os comportamentos dos líderes obedecem ao temperamento que eles têm. Exemplos podem ser vistos a toda hora: no atleta que, mesmo extenuado, enfrenta bravamente o desafio de ir até a linha de chegada; na enfermeira que, convivendo com a dor e a morte diariamente, não trocaria sua profissão por outra menos estressante; no idealista que entendeu que tem uma missão humanitária e larga tudo para realizá-la; no cientista, que se esquece até de comer e dormir quando é dominado por um projeto ou pela possibilidade de uma nova descoberta”, relatam.

De acordo com os autores, o temperamento é inato e tem grande força para influenciar o comportamento e a carreira. "Cada indivíduo possui uma característica diferente, que pode ser dividida em: Guardião, Idealista ou Racional", informa.


Veja mais em:
Em qual você se encaixa?



FONTE: http://www.rhcentral.com.br/destaques/destaque.asp?COD_destaque=1445

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e compartilhe seus conhecimentos, deixando seu comentário abaixo!